top of page

Fechamento de Forame Oval Patente

Saiba Mais
SAIBA MAIS:
Quais áreas de interesse para cursos?

Fechamento de Forame Oval Patente

Este módulo permite que os médicos pratiquem o reparo do septo atrial do coração em pacientes que sofrem de comunicação interatrial (CIA) e forame oval patente (FOP), sob orientação fluoroscópica e ecocardiográfica (ICE e ETE). É composto por 5 pacientes, apresentando diferentes patologias de CIA e FOP, como: FOP túnel longo, FOP septum secundum espesso, septo atrial hipermóvel com FOP e CIA com borda aórtica deficiente.

Objetivos:

- Aprender e praticar as etapas do procedimento de fechamento do defeito do septo atrial e do forame oval patente, incluindo: Posicionar um fio-guia rígido através do septo, Inflar um balão de dimensionamento e medir a cintura para selecionar um tamanho de oclusor apropriado, Implantar de forma segura o oclusor em ambos os lados do septo, Avaliar o selamento do septo com doppler, Recuperar o oclusor em caso de implantação inadequada;

- Praticar o gerenciamento de complicações intra-procedimentos;

- Familiarizar-se com as visualizações de eco padrão ao usar ICE (eco intracardíaco) e TEE (eco transesofágico).

Metodologia: 100% Prático

Público-Alvo: Médicos

Modalidade:

Presencial e Individual.

Quando:

Agendamento de acordo com a disponibilidade do aluno.

Local:

São Paulo

Investimento

Valor sob consulta. Em até 10X no cartão crédito. Aceitamos PIX, 5% desconto.

Carga Horária 

1 dia

Público

Médicos residentes e especialistas em Cirurgia Vascular e Neurovascular.

Venha qualificar a sua carreira médica. Treinamento individualizado e tecnologia de ponta.

CONFIRA AS VANTAGENS DO TREINAMENTO COM NOSSOS SIMULADORES

O treinamento individual permite que o médico desenvolva as competências de acordo com seu tempo!

Nossos simuladores possuem tecnologia de ponta e atualizada e são os mesmos utilizados em centros de referência nos EUA e Europa. Eles disponibilizam, também, toda a avaliação da performance do aluno, indicando de forma objetiva se ele está realizando o procedimento de maneira correta e o que precisa ser aprimorado, proporcionando ao médico o acompanhamento em tempo real da evolução da sua curva de aprendizado.

Confira o depoimento do nosso aluno

"Vim aqui no Instituto Simutec para aperfeiçoar algumas técnicas da parte dE endovascular, na parte de embolização e que quimioembolização. Achei fantásticos os equipamentos, a simulação é muito real, compatível com se eu estivesse fazendo em um paciente. Ela apresenta os dados vitais, as imagens são perfeitas, então super recomendo para quem quiser fazer esse aperfeiçoamento venha para o Instituto. Além disso, tem um extra que tem um professor acompanhando a gente também, então vale muito a pena."

Dr. Igor Pereira

bottom of page