BENEFÍCIOS DA REALIDADE VIRTUAL NA FORMAÇÃO MÉDICA

A realidade virtual (RV) faz parte das inovações tecnológicas que beneficiam a rotina de profissionais de diversos segmentos. Na medicina, esse cenário não é diferente. Atualmente, os profissionais da área contam com recursos inovadores para agilizar o atendimento e fornecer um diagnóstico cada vez mais preciso aos pacientes. Para acompanhar as evoluções, é importante conhecer as novidades do mercado e as funcionalidades das ferramentas de realidade virtual já existentes.

A IMPORTÂNCIA DA ULTRASSONOGRAFIA NA PRÁTICA DIÁRIA EM HOSPITAIS

Os aparelhos de ultrassom oferecem diversas vantagens para os profissionais da saúde atuarem de forma eficaz no atendimento aos pacientes. Graças a este tipo de equipamento, que passou por mudanças significativas nas últimas décadas, beneficiando hospitais com uma rotina mais produtiva, o que acaba melhorando a prestação de serviço nas unidades de saúde.

5 RAZÕES PARA TREINAR EM SIMULADORES MÉDICOS

O uso de simuladores de procedimentos médicos na área da saúde capacita futuros médicos para atuarem de forma mais segura em diferentes tipos de procedimentos. Em linhas gerais, os protótipos que imitam o corpo humano ou partes importantes do organismo oferecem precisão e riqueza de detalhes aos profissionais. 

MÉDICOS QUE NÃO RECICLAREM SEU CONHECIMENTO FICARÃO PARA TRÁS

Diariamente somos engolidos por novidades tecnológicas que interferem nas nossas rotinas pessoais e profissionais. E, para não ficar olhando pelo retrovisor é preciso agilidade e renovação. Cristiano Kruel defende que, independentemente de status, condição financeira ou experiência acumulada, é necessário que a pessoa ou o profissional se renove frequentemente, pois do contrário terá muitas dificuldades para entender e enfrentar o futuro.