top of page

Aumento nos casos de câncer de intestino exige ainda mais capacitação médica com curso de endoscopia




Uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e pela Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) mostrou que o número de internações por câncer de intestino (também chamado colorretal) aumentou 64% nos últimos dez anos. Esse resultado é bastante expressivo e traz um alerta para os especialistas da área. 


Isso porque a busca por exames de endoscopia deve aumentar significativamente entre os pacientes, especialmente aqueles que apresentam fatores de risco. Nesse sentido, é importante que os profissionais busquem atualização, treinamento e curso de endoscopia, para fazer esse tipo de procedimento com máxima excelência e segurança, garantindo um diagnóstico eficaz para cada paciente. 


Outro dado importante é que as causas para o aumento nos casos de câncer de intestino estão relacionadas, na maioria das vezes, a fatores como alimentação inadequada, consumo de alimentos ultraprocessados, sedentarismo, estilo de vida, tabagismo e alcoolismo. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), os tumores de cólon já constituem o segundo tipo mais prevalente da enfermidade entre homens e mulheres, atrás apenas de próstata e mama, respectivamente. A estimativa é de mais de 20 mil novos a cada ano no país. 


Ou seja, mais do que nunca é preciso levar conscientização aos pacientes e buscar recursos capazes de tornar o atendimento médico mais eficiente contra esse tipo de doença. 


No Instituto Simutec, é possível se aprimorar com o curso de Endoscopia/Colonoscopia, que tem carga horária a partir de 10 horas práticas. O curso de Endoscopia conta com uma metodologia inovadora e um simulador de última geração, o ENDO Mentor Suite, sendo o único equipamento da América Latina com casos práticos que apresentam pacientes virtuais baseados em casos reais, disponibilizando as mesmas ferramentas usadas no procedimento real e feedback imediato.


Os módulos práticos do curso de Endoscopia podem ser feitos em nossa sede de Porto Alegre (RS). Além disso, o aluno consegue agendar o treinamento prático de acordo com a sua disponibilidade, sem atrapalhar a rotina de compromissos e trabalho.


O público-alvo para o Curso de Endoscopia são médicos residentes e especialistas nas áreas de: Gastroenterologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Proctologia, entre outros. 


CONFIRA ABAIXO OS MÓDULOS QUE OFERECEMOS NO CURSO DE ENDOSCOPIA:


  • INTRODUÇÃO A ENDOSCOPIA

  • ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA

  • ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA - CONTROLE DE SANGRAMENTOS

  • COLANGEOPANCREATOGRAFIA RETRÓGRADA ENDOSCÓPICA

  • COLONOSCOPIA DIAGNÓSTICA

  • SIGMOIDOSCOPIA FLEXÍVEL

  • MUCOSECTOMIA





Vale destacar que todos os treinamentos do Instituto Simutec são focados no desenvolvimento e aprimoramento das técnicas médicas. Por ser individual e com uma metodologia inovadora, o curso permite que o aluno desenvolva as competências de acordo com o seu ritmo.


Ao final do treinamento, o médico estará certamente mais seguro e preparado para realizar diferentes procedimentos endoscópicos, de acordo com a área treinada, beneficiando seus pacientes com um atendimento ainda mais especializado.


Ficou interessado no curso? Entre em contato e faça sua inscrição!


Komentarai

Įvertinta 0 iš 5 žvaigždučių.
Kol kas nėra įvertinimų

Pridėti vertinimą

Obrigado pela sua inscrição! Você receberá conteúdos do Blog, informações de cursos, treinamentos e promoções.

bottom of page