top of page

Curso de Reparo Endovascular de Aneurisma Abdominal EVAR

Treine sua técnica intervencionista em reparo endovascular AAA (aneurisma de aorta abdominal) EVAR



Reparo Endovascular de Aneurisma Abdominal
Reparo Endovascular de Aneurisma Abdominal


Estudo publicado no periódico Lancet mostrou superioridade do procedimento endovascular EVAR em relação ao procedimento aberto, com mortalidade em 30 dias de 1,7% versus 4,7%, respectivamente.


Greenhalgh, R. M. (2004). Comparison of endovascular aneurysm repair with open repair in patients with abdominal aortic aneurysm (EVAR trial 1), 30-day operative mortality results: randomised controlled trial. The Lancet, 364(9437), 843-848.


No Brasil, o procedimento é recomendado para diferentes tipos de aneurisma pelo Ministério da Saúde em Portaria de 2017 que aprova as Diretrizes Brasileiras para o Tratamento de Aneurisma da Aorta Abdominal. Portaria SAS/MS nº 488 - 06 de março de 2017. Aprova as Diretrizes Brasileiras para o Tratamento de Aneurisma da Aorta Abdominal. Secretaria de Atenção à Saúde, Ministério da Saúde.


O Instituto Simutec oferece um curso de Reparo Endovascular de Aneurisma Abdominal (REVA). O treinamento aborda os fundamentos para essa intervenção vascular minimamente invasiva desde o uso da fluoroscopia até a manipulação e navegação de guias e cateteres e colocação de endoprótese. Nosso curso de EVAR é indicado para Médicos Residentes e Especialistas que atuam com procedimentos endovasculares.


Este curso permite desenvolver habilidades para manejo de ferramentas e monitoramento por fluoroscopia além do passo a passo do procedimento em diferentes casos clínicos com variações anatômicas e diferentes tamanhos e orientações do aneurisma.


Os principais objetivos deste módulo são:

- Treinar a manipulação a navegação de diversos tipos de fios-guia e cateteres por caminhos de diferentes formatos e tortuosidades;

- Aprimorar o acompanhamento por fluoroscopia e realização de road-map, treinando minimização de tempo de uso de radiação e otimização do posicionamento do arco cirúrgico (arco em C).

- Seguir todas as etapas do procedimento, como: posicionamento e colocação da endoprótese, canulação de portão contralateral, uso do balão expansível, busca e solução de vazamento (endoleak).


O simulador disponibiliza uma análise de desempenho específica em que são avaliados parâmetros como tempo total do procedimento, tempo total de fluoroscopia, velocidade segura de movimentação de guias e cateteres, segurança na movimentação das ferramentas, acurácia na colocação da endoprótese.


O curso é 100% prático, presencial e individual. O curso está disponível na unidade de São Paulo mediante agendamento de horário de acordo com a preferência do aluno.

Disponível de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.


Consulte para marcar sua data e horário de preferência. O curso consiste de 8 horas de treinamento prático presencial.


Confira a demonstração do nosso simulador de procedimentos Endovasculares.



Trabalhamos com diversas formas de pagamento e condições de parcelamento. Informe-se com nosso consultor de vendas. Venha qualificar suas habilidades técnicas no mais moderno centro de treinamento médico por simulação do país.


Fale conosco hoje mesmo!

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Obrigado pela sua inscrição! Você receberá conteúdos do Blog, informações de cursos, treinamentos e promoções.

bottom of page