top of page

DAY USE: UMA NOVA FACILIDADE PARA REALIZAR SEU TREINAMENTO EM VIDEOLAPAROSCOPIA

por Rafael dos Santos Mazzuca





Texto por Rafael Mazzuca - Consultor em Treinamento no Instituto Simutec

A partir de agora os médicos cirurgiões contam com mais uma possibilidade de treinamento nos simuladores avançados com realidade virtual (RV). O Instituto Simutec acaba de lançar o Day Use, que é a possibilidade de contratação de um dia de treinamento livre em videolaparoscopia.


São 8 horas de treinamento livre, com mais de 10 módulos disponíveis para o aluno focar nos procedimentos de sua necessidade. Esta opção de treinamento está disponível nas unidades de Porto Alegre e São Paulo, com datas escolhidas conforme a necessidade do aluno, de segunda á sexta-feira das 8 às 20h e sábados das 8 às 17h.


Principais benefícios do dia de treinamento livre, o DAY USE

1 - Warm-up cirúrgico:

O aquecimento ou warm-up antes de realizar uma cirurgia é um procedimento importante para os cirurgiões. Esse processo consiste em realizar atividades específicas para preparar os músculos, a mente e a coordenação do cirurgião antes de começar a operação, auxiliando na redução de erros, prevenção de lesões, melhoria da eficiência da equipe e aumento da confiança do cirurgião. É uma prática que, embora possa ser vista por alguns como desnecessária, pode trazer muitos benefícios para o profissional e para o paciente1.

1Surg Endosc.2015 Jun ;29(6):1259-69. doi: 10.1007/s00464-014-3811-4

2 - Ambiente de aprendizado seguro e controlado:

Os simuladores de RV fornecem um ambiente de aprendizado seguro e controlado, onde médicos podem praticar técnicas de Laparoscopia sem o risco de prejudicar os pacientes. Isso é especialmente importante nos estágios iniciais de aprendizado, onde os alunos podem não ter as habilidades necessárias para realizar videocirurgias em pacientes reais.

3 - Repetições ilimitadas:

Os simuladores de RV permitem que os médicos repitam os procedimentos de Videolaparoscopia quantas vezes forem necessárias até que se sintam confortáveis e confiantes em suas habilidades.

4 - Treinamento realista

Os simuladores de RV podem fornecer uma experiência de treinamento realista que imita de perto o procedimento de laparoscopia real, com patologias e casos de pacientes reais. Isso pode ajudar médicos a desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para realizar videocirurgias em pacientes reais.

2Buckley CE, Nugent E, Ryan D, et al. (2012) Virtual Reality – A New Era in Surgical Training. Virtual Reality in Psychological, Medical and Pedagogical Applications. InTech. DOI: 10.5772/46415.

5 - Custo-benefício:

Os métodos tradicionais de treinamento em videocirurgias podem ser caros, com o custo de equipamentos e modelos animais e a contratação de instrutores. Os simuladores de RV são uma solução mais econômica, pois eliminam a necessidade de equipamentos e modelos animais e permitem a prática ilimitada de habilidades e procedimentos.

6 - Feedback imedia

Os simuladores de RV fornecem feedback imediato quanto a performance nos procedimentos treinados, permitindo que médicos ajustem sua técnica laparoscópica e melhorem suas habilidades em tempo real. Isso pode levar a uma curva de aprendizado mais rápida e a um melhor desempenho geral. E para você aproveitar essa oportunidade e usar o dia de treinamento em Videolaparoscopia com cronograma de livre escolha, preparamos uma superpromoção: DAY USE de R$ 2.360 por R$ 1.990*. * Válida até 30/04 e exclusiva para os treinamentos de VIDEOLAPAROSCOPIA.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Obrigado pela sua inscrição! Você receberá conteúdos do Blog, informações de cursos, treinamentos e promoções.

bottom of page